O Japão está perdendo muito dinheiro com a alta do iene. A perda inclui empregos, produtos e serviços. No caso dos carros, a saída é fabricar menos e transferir os modelos que podem ser feitos no exterior. Isso tudo é para fugir da valorização da moeda nacional e os grandes prejuízos causados pela exportação de veículos mais caros do que deveriam ser. A Mitsubishi é mais uma japonesa que pensa mais no exterior do que no mercado interno nacional neste momento.
Tanto que vai reduzir e até extinguir alguns modelos feitos especialmente para o consumidor japonês. A produção também será reduzida. O foco dos três diamantes é o exterior. Produzir no Japão está muito caro, mas há alternativas muito interessantes para a marca não se afundar em prejuízos. O Brasil é um dos alvos da Mitsubishi para crescer fora de casa. A intenção da japonesa é adquirir até 50% da MMC Automotores, empresa do Grupo Souza Ramos que produz alguns modelos no país.
Para isso ela pretende gastar entre US$240 milhões e US$360 milhões. Além disso, quer que a produção nacional seja ampliada para pelo menos 100.000 veículos por ano. Bom, muito bom. Agora é esperar por essa aquisição, aumento de produção e introdução de novos produtos, que o consumidor brasileiro deseja faz muito tempo. Já sabemos que 4×4 é Mitsubishi, mas o Brasil não é feito só de 4×4…
Fonte: NA
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