Uma surpresa desagradável em Genebra. Entre tantos “nascimentos” de novos carros temos uma “morte”. A Mitsubishi decidiu parar de produzir o Lancer Evolution, versão mais esportiva do sedã.
Atualmente na 10ª geração – Evo X -, o modelo sairá de cena por conta dos investimentos em veículos elétricos, revelou o chefe de projetos da Mitsubishi à revista Autocar. Nesse panorama, que deve acontecer por volta de 2015, “não haverá clima para um carro como o Lancer Evo”.
A informação contrasta com os mais recentes rumores que apontavam para uma versão de propulsão híbrida na, até então, hipotética Evo XI.
Nacional em 2012
Há pouco menos de um ano, a Mitsubishi brasileira anunciou que o Lancer da próxima geração será produzido na fábrica de Catalão, em Goiás, com o objetivo de ampliar a participação da marca japonesa no Brasil, hoje majoritariamente voltada aos utilitários. Ironicamente, o Lancer Evolution X voltou ao nosso mercado apenas recentemente.
Fonte: iGCarros
sonho de consumo para mim, prefiro ele a muitos outros esportivos por ai, porsche, ferrari etc. nao por questão de potência, mas por ter sido quase paixão a primeira vista kkkk
ResponderExcluir