Depois de um executivo anunciar o fim do Lancer Evolution, a Mitsubishi se posicionou oficialmente e afirmou ter novos planos para o sedã esportivo.
Em comunicado, a montadora afirmou que considera um “caminho diferente” para a nova geração do Lancer, que será comercializado até 2013.
“As necessidades do mercado exigem mudanças e a Mitsubishi Motor Company (MMC) não considera o avanço do Lancer da mesma maneira como antes. Vamos encontrar um rumo diferente para o Lancer Evolution. A nova direção, as tecnologias envolvidas e os produtos correspondentes serão divulgados oportunamente”, dizia o comunicado.
Em 2011, a Mitsubishi vendeu 314 unidades do Lancer Evolution nos dois primeiros meses do ano, um aumento de 18% se comparado ao mesmo período no ano passado, segundo reportagem do site Autonews.
O objetivo da Mitsubishi é lançar oito veículos plug-in e elétricos em 2015 e o Lancer também estaria nesse grupo, segundo Shinichi Kurihara, presidente da MMC para a América do Norte e chefe de desenvolvimento das quatro gerações anteriores do Lancer Evolution.
“Esse tipo de design – baixo centro de gravidade e distribuição igual de peso – é quase 50-50. Se conseguíssemos fazer esse tipo de bateria...”, afirmou, especulando que o modelo esportivo poderia funcionar do mesmo jeito com uma nova geração de baterias.
Fonte: QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário