Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de março de 2011

Mitsubishi afirma que Lancer Evo seguirá por novos rumos


Depois de um executivo anunciar o fim do Lancer Evolution, a Mitsubishi se posicionou oficialmente e afirmou ter novos planos para o sedã esportivo.

Em comunicado, a montadora afirmou que considera um “caminho diferente” para a nova geração do Lancer, que será comercializado até 2013.

“As necessidades do mercado exigem mudanças e a Mitsubishi Motor Company (MMC) não considera o avanço do Lancer da mesma maneira como antes. Vamos encontrar um rumo diferente para o Lancer Evolution. A nova direção, as tecnologias envolvidas e os produtos correspondentes serão divulgados oportunamente”, dizia o comunicado.

Em 2011, a Mitsubishi vendeu 314 unidades do Lancer Evolution nos dois primeiros meses do ano, um aumento de 18% se comparado ao mesmo período no ano passado, segundo reportagem do site Autonews.

O objetivo da Mitsubishi é lançar oito veículos plug-in e elétricos em 2015 e o Lancer também estaria nesse grupo, segundo Shinichi Kurihara, presidente da MMC para a América do Norte e chefe de desenvolvimento das quatro gerações anteriores do Lancer Evolution.

“Esse tipo de design – baixo centro de gravidade e distribuição igual de peso – é quase 50-50. Se conseguíssemos fazer esse tipo de bateria...”, afirmou, especulando que o modelo esportivo poderia funcionar do mesmo jeito com uma nova geração de baterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...